Conheça 6 redes sociais 100% brasileiras

Conheça alguma das mais famosas redes sociais criadas por brasileiros: Lilu, ElaEle, Skoob, HallBook, Orkuti e Bliive.

Sem dúvidas a publicação de maior sucesso do HUB Brasília até agora é Conheça três redes sociais 100% brasileiras. A postagem, que já tem três anos faz tanto sucesso que achamos que deveríamos fazer uma nova versão dela. Juntamos algumas dicas que recebemos nos comentários da nossa publicação mais famosa e somamos com outras redes sociais também 100% brasileiras que surgiram de lá para cá.

Agora oferecemos a você o dobro, 6 redes sociais totalmente brasileiras. Confira:

 

liluLilu
Lilu funciona praticamente como um Tinder da moda,  a plataforma possibilita filtrar os produtos utilizando as opções like e dislike. Para tudo aquilo que for ‘likeado’ será apresentado o e-commerce ou loja física próximas que possui a roupa ou o acessório escolhido em melhor custo-benefício. Mais de 70 mil produtos e 1,8 mil diferentes marcas estão cadastradas.

O aplicativo está disponível para IOS e Android e deve auxiliar quem gosta de moda a encontrar as roupas, calçados e acessórios que desejam.

http://lilu.com.br

elaeleElaEle
O elaele é uma rede social para ajudar as pessoas a descobrirem como o sexo oposto pensa sobre temas como: paquera, namoro, relacionamento, sexo, estilo, comportamento, encontros e muito mais.

É um lugar onde você pode fazer e responder perguntas, para ajudar a si mesmo e as outras pessoas.
http://elaele.com.br

 

skoobSkoob
A Skoob, cujo nome vem de Books ao contrário é uma das mais famosas redes sociais criada por brasileiros. Atualmente é a maior        rede social para leitores do Brasil, superando até concorrentes internacionais. A rede funciona como uma estante virtual, onde você pode não só colocar os livros que já leu, como aqueles que ainda deseja ler. Tudo de forma organizada para que você não se perca durante as leituras. Dá ainda para compartilhar suas opiniões com  amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e muito mais.
https://www.skoob.com.br

 

                                     HallBook
hallbookSegundo a equipe do próprio HallBook  essa rede social  criada em junho 2013 tem a inteção de suprir as necessidades nacionais no que se refere à políticas  de uso de internet. Nela, o  usuário tem a total liberdade para publicar qualquer conteúdo na rede sem que, as políticas internacionais possam interferir.
http://www.hallbook.com.br

 

orkutiOrkuti
Para quem tem saudades do Orkut, um brasileiro criou a rede social Orkuti. Ela foi lançada em 2014, no mesmo dia que a rede do Google foi desativada. Atualmente o Orkuti já tem 200 mil usuários.
https://orkuti.net

 

bliive.pngBliive
Bliive é uma plataforma onde é possível oferecer serviços de diversos tipos e receber em troca outros benefícios. Na rede você oferece alguma habilidade ou tempo livre por outro. Ali é possível ensinar inglês a alguém e em troca recebe o conserto do seu chuveiro.
http://bliive.com

 

E aí? Conhece alguma outra rede social 100% brasileira? Deixe um comentário.

Anúncios

Um comentário em “Conheça 6 redes sociais 100% brasileiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s