Hackeando Brasília

Na terça-feira, dia 21 de junho, às 19h30, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal  haverá um evento gratuito e muito interessante para o pessoal da Tecnologia da Informação e Comunicação de Brasília. O Hackeando Brasília!
A ideia é discutir sobre a cultura hacker, que ao contrario do senso comum, não é sobre invasão de rede. Hackers somos todos os que agimos para que informações, cultura e conhecimento circulem livremente!

Terça Iluminante
A Terça de Inovação é um evento mensal do Instituto Iluminante de apresentação e discussão sobre temas de interesse da comunidade relacionados à inovação e criação de empresas.
Com objetivos de multiplicar o conhecimento e informações para a sociedade, incentivar ideias e projetos para o desenvolvimento da cidade, a Terça da Inovação pretende incrementar o networking entre atores interessados por inovação.

Abaixo os painelistas que estarão presentes no evento

Paloma Pinheiro


Diretorapalomapinheiro-1-300x300 do CodeForCuritiba, an OpenBrazil Brigrate,  Co-fundador da #CheerForPeace, empresa social desenvolvendo uma plataforma chamada PeaceLabs.co que utiliza tecnologias de crowdsourcing e crowdfunding para celebrar o seu caminho para a paz. Em 2013 fundou a ImpacTour.org, uma startup para validar um modelo disruptivo focada em tecnologias de transporte sustentável.

 

Thiago Jarjour


thiagojarjour-1-300x300Secretário Adjunto do Trabalho, da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal. Foi Secretário de Estado do Trabalho e do Empreendedorismo. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-Jovem. É formado em Marketing pelo UniCEUB, Músico e Empreendedor. Defende uma gestão mais eficiente, melhor uso do dinheiro público e menos burocracia na máquina governamental. Apoia as políticas de fomento ao empreendedorismo, acreditando que o desenvolvimento do País está diretamente ligado a este quesito.

Gustavo Maultasch 

gustavomaultasch-1-300x300 - CopiaDepois de trabalhar por cerca de 10 anos com desenvolvimento de software, e orgulhosamente fundar e falir 2 start-ups, Gustavo Maultasch tornou-se diplomata, e hoje é Chefe da Divisão de Informática do Ministério das Relações Exteriores, onde implantou, dentre outras inovações, um modelo de desenvolvimento baseado em ateliê de software (“software craftsmanship”). É doutorando em Administração Pública pela Universidade de Illinois em Chicago e foi fellow do Centro de Ética de Harvard (2013-2014). Durante seus anos em Chicago, militou no movimento de Open Government de lá, e espera ansiosamente divulgar o que aprendeu e reproduzir o mesmo por aqui, por um governo mais aberto e democrático. É um dos organizadores do Brasília Aberta, encontro mensal de governo aberto do DF.

Flávio Alves

flavioalves-300x300 - CopiaProgramador apaixonado por inovação e negócios. Dedicou boa parte de sua carreira à projetos de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos no Brasil e na Europa. Já trabalhou em grandes empresas mas preferiu a montanha russa de emoções e desafios do empreendedorismo. É fundador do Novatics, um estúdio de software que ajuda empresas na criação de produtos e na adoção de Lean e Ágil.

 

QUANDO
Terça-feira, 21 de junho de 2016, das 19:30 às 22:00 (BRT) – Adicionar ao calendário

ONDE
Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal – Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5 Ao lado do Correio Braziliense, Brasilia, DF 70094902

A entrada é gratuita mediante cadastro.
CLIQUE AQUI para se cadastrar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s