Mapa das fotos: Confira onde mais fotografam em Brasília

Mapa mundo das fotografias. Por Eric Fischer.
Mapa mundo das fotografias. Por Eric Fischer.

Alguma vez você já se perguntou onde as pessoas se encontram quando postam no Twitter ou tiram uma foto digital? Eric Fischer, um programador e designer, respondeu esta questão através da criação de uma série de mapas mostrando a localização das pessoas quando eles enviam uma mensagem no Twitter ou fazem upload de uma foto para o Flickr.

Por dez anos, Fischer dedicou-se a pesquisar e agrupar milhares de imagens com indicação de localização para criar o Geotaggers’ World Atlas, um mapa global que revela os roteiros mais fotografados das cidades.

Por meio de um algoritmo que calcula a distância e o tempo de postagem entre uma imagem e outra, o mapa traça em vermelho por onde os fotógrafos passaram e quais caminhos podem ter feito para chegar lá. Fischer escolheu pontos laranja para ilustrar a localização das fotos enviadas para o Flickr, pontos azuis para mensagens no Twitter e pontos brancos são a localização de ambos os serviços que estão sendo usados ​​ao mesmo tempo. Quanto mais intensa a coloração, maior o fluxo de pessoas parando para tirar fotos nesses lugares.

Vista do mapa das fotograias do Distrito Federal. Por Eric Fischer
Vista do mapa das fotograias do Distrito Federal. Por Eric Fischer

Você pode ver no mapa acima, que no Distrito Federal, é em Brasília, em especial no Eixo Monumental onde as pessoas mais tiram fotos. O lugar onde as cores são mais intensas são a Praça dos Três Poderes e Complexo Cultural da República.

E você, que lugares mais gosta de fotografar na cidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s