Conheça três redes sociais 100% brasileiras

Mirtesnet, Social Brasil e Winwe são três redes sociais idealizadas por brasileiros. Saiba o que elas oferecem aos seus usuários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MIRTESNET

Criada por um morador do Distrito Federal a Mirtesnet conquistou quase um milhão de usuários em menos de três meses. Carlos Henrique do Nascimento é o criador da rede, cujo objetivo inicial era evitar que o filho de 8 anos fizesse uma conta no Facebook.

O site, em tons laranjas, se parece bastante com o facebook e permite publicação de conteúdos, vídeos, fotos, mensagens e comentários. Nele, mensagens pornograficas são proibidas. Quem quiser se cadastrar pode acessar o endereço http://mirtesnet.com.br

SOCIAL BRASIL

A Social Brasil é uma rede social, que, segundo seu criador, Wilton Santos, tem como premissa a liberdade de expressão. A ideia é não privar jamais o usuário de expressar suas opiniões desde que elas estejam de acordo uma única regra: Não ofender o próximo.

A rede conta com sistema de bate papo em tempo real e permite a postagem de fotos. As inscrições para a SocialNet podem ser feitas pelo endereço: www.socialbr.com.

WINWE

A Winwe tem uma proposta diferenciada das outras redes sociais, nela o foco das interações não são as amizades mas a busca por soluções para pequenos problemas. Ao entrar na Winwe você preenche um cadastro onde identifica suas habilidades ou descreve seu problema, como, por exemplo, uma torneira quebrada. Ao interagirem com você as pessoas podem se oferecer para te ajudar ou solicitar apoio com algo que você sabe fazer. Segundo seu idealizador, Marcelo Spinassé Nunes, a ideia da Winwe é ajudar o próximo.

A rede social é integrada ao Facebook e ao Google Maps, o que facilita tanto o registro quanto a localização de pessoas próximas a você que estejam dispostas a ajudar. Quem quiser colaborar, só acessar: http://www.winwe.com.br

Veja nossa publicação atualizada em 2016!!

Conheça 6 redes sociais 100% brasileiras

 

Anúncios

40 comentários em “Conheça três redes sociais 100% brasileiras

  1. Legal! Não curto muito o facebook! Mas todo o povo que tinha praticamente contato pelo orkut abandonou este mesmo. Gostaria estar numa rede sócia pois é muitíssimo útil. Sendo brasileira melhor ainda. Acho que ao menos os brazukas deveriam se cadastrar nessas pois aos poucos vai crescendo até se tornarem redes sociais a nível mundial…

  2. APARTIR DE AMANHA CONVIDO TODO MUNDAO E MEU QUERIDO BRASILSAO A MINHA NOVA REDE QUE MONTEI .
    O NOME SERA WIKIYES .COM , UM GRANDE ABRAÇO DESDE MADRID E ACREDITO QUE TODOS JUNTOS VAMOS TER ÉXITO !!!
    E LEMBRANDO QUE ADIFICULTADES DOS DEMAIS SAO APLICATIVO PARA CELEULAR TEREMOS TUDO CMPLETO UM SAUDO kkkk

  3. O cara nem sabe o português e acha que fará uma rede social decente? Por favor.. antes de querer fazer alguma coisa vá aprender a falar português. Hoje em dia todo mundo acha que criou uma rede social só por que sabe usar o paint e HTML.. aff.

  4. É uma ótima ideia o pessoal resolver fazer e participar de uma rede social brasileira, o que não intendo é porque algumas redes sociais brasileiras tem nomes em inglês. Caramba, se elas são brasileiras e feitas por brasileiros coloquem nomes em português, já que nossa língua oficial ainda é o português. Eu acho ridículo as pessoas acharem que o estrangeirismo é chique e deixar que nossa cultura seja invadida pela cultura de outros países. Tenham personalidade, adorem as coisas nacionais, ou será que alguém ai já viu nome de algum programa ou rede social de outro país com nome em português ?

      1. Pedimos desculpas amigo, estava-mos em manutenção! Estamos a melhorando algumas funcionalidades da rede e as vezes é necessário tirar o site do ar!
        Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, sinta-e a vontade em contatar-nos , pois saberemos aonde podemos melhorar.

  5. ESTARÍAMOS COLOCANDO UMA SALA EM SEU BLOG OU SAIT AONDE SEUS VISITANTES PODERIA ESTARIA BATENDO PAPO USANDO UMA SALA DO BATE PAPO.
    ENTROCA ESTARÍAMOS DIVULGANDO SEU SAIT EM NOSSAS SALA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s